segunda-feira, 13 de julho de 2009

O que tem feito pelo nosso mundo?

Estes dias meu pai me fez o seguinte comentário: "Minha filha, tu não pode mudar o mundo". Fiquei com um pouco de raiva até... Ele estava se referindo ao fato de eu sempre ajudar da maneira que posso as pessoas e principalmente os animais de rua (tenho 8 gatos e uma cachorra ,fora outros inúmeros que consegui novos donos, por não conseguir fechar os olhos ao ver um animal precisando de ajuda), e desta última vez não foi diferente. O pobre animal cabia quase na palma da minha mão, sem expressão, sem brilho nos olhos, quase sem pêlo de tanta sarna e tomado de pulgas e feridas. Eu e meu namorido não pensamos duas vezes e carregamos para casa aquilo que mais parecia um trapo do que um filhote de cão.
Após algumas horas, ele já estava de banho tomado, iniciado o tratamento, alimentado e eu comecei e sentir coceiras...muitas coceiras... Resumindo o causo, peguei Escabiose... passei mais de um mês com muitas coceiras desesperadoras e feridas.
Hoje Sarnei (nome óbvio que demos ao cão hehehehhe) está quase curado, a procura de um novo lar,eu estou curada e acima de tudo contente pois mais uma vez fiz algo bom por alguma criatura, que nessas horas estaria morta... e ao contrário do que meu pai me falou, SIM, EU POSSO AJUDAR A MUDAR O MUNDO, espero que com o passar do tempo ( e com o canudo de médica) possa fazer muito mais...
As pessoas não se dão conta da infinidade de boas ações se pode fazer para se ter um mundo melhor. Algumas coisas deveriam virar lei de tão básicas, como a separação do lixo e o uso com prudência da água potável. Não dá para acreditar que ainda existam pessoas sem consciência de que neste rítmo estamos caminhando em passos rápidos para nossa própria extinção... O pior cego é o não que ver...

E o que tu tem feito pelo nosso mundo?

Segue abaixo as fotos do Sarnei. As duas primeiras nos primeiros 15 dias de tratamento e as outras duas tiradas a dois dias atrás.
OBS: Ele adora um banho :)

Ajudem a divulgar!




1 diagnósticos:

Eduardo (Sarrafo) disse...

hehehehe coisa mais fofa o Sarnei!!!! bem pequinino!!!!!ta bala o blog chelle ,a foto da Dani ta hilario!!