quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Projeto volta CHIMAERA!!!

Hello!

Hoje tive a sorte de encontrar tesouros perdidos em forma de vídeos. Eu e meu namorido encontramos vídeos da turnê da banda Chimaera e foi ótimo poder revê-los depois de tantos anos.

Não é somente pelo fato da Chimaera ter sido a banda do meu companheiro e de meus grandes amigos que falo de peito aberto que era "A BANDA", mas também porque só quem conheceu o trabalho destes guris sabem o quanto de sensibilidade, delicadeza e maestria eles traziam á músicas consideradas por muitos somente "barulho", o que é considerado este gênero musical vertente do rok, o Metal.

As composições falavam da vida em geral principalmente de sentimentos (o primeiro e único álbum foi entitulado Saga of the Wanderer, part I: Feelings), era fácil se identificar com cada uma delas. Todo o trabalho foi pensado nos mínimos detalhes, desde a apresentação visual ao enredo dos vídeo- clipes e introduções musicais, feitas de maneira genial e vanguardista aqui no Brasil.

Mas por alguns (vários) motivos, incluindo a desmotivação, todo este projeto cheio de sonhos acabou, cada um seguiu suas vidas, e a Chimaera permaneceu no íntimo dos integrantes e de quem acompanhava eles, como os familiares e fãs. Vou confessar que após o término da Chimaera, jamais consegui gostar de NENHUMA banda de metal, e passei a deixar aos poucos de ouvir as que eu gostava também...

Portanto agora estou lançando o projeto Volta Chimaera, com o objetivo de termos a oportunidade de ouvir novamente músicas maravilhosas, executadas por músicos de verdade.

Vamo lá galera!!! Vamos botar pressão nessa banda para voltar!

Deixem recados aqui e diretamente para os músicos: Mateus Borges, Raul Dressler, Rodrigo Serafini, Thiago Pimentel e nos respectivos orkuts!

www.chimaera.com.br

13 diagnósticos:

Unknown disse...

Concordo plenamente... O que depender de mim estou a disposição. Se for pelo menos pra fazer um acústico "farofada". Estamos ai. E com gear novo! |m|

Unknown disse...

Dou todo o apoia para essa galera mara, pois sou fã da Chimaera e tenho muita vontade de velos tocando novamente.
O som é tudo de bom e as letras são especiais.....
VOLTA GALERA DA CHIMAERA

Beijos mil da prima Sil

Unknown disse...

Já não é de agora que sou extremamente adepto dessa idéia, por mim a gente tranca eles em estúdio até rolar um disco novo!!!

Alano disse...

Sem palavras! conheço muito bem cada um deles, tenho confiança, orgulho, e muita admiração por todos eles, torço muito por essa volta, e apoiarei como sempre!!
VOLTA CHIMAERA!
abraços

Unknown disse...

Sei bem como é ter um sonho musical interrompido, não interessam os motivos, o simples fato de não fazer mais aquilo que mais se gostava de fazer é muito triste. Ainda hoje, depois de muitos anos do fim da banda em que tocava, ainda sinto alguma coisa quando vejo outras bandas tocando, se apresentando por ai, agitando muita gente e com um som que não chega nem aos pés dos que foram compostos por milhares de noites não dormidas, afim de criar algo novo, diferente e agradável. o que mais dói não é o fim de uma banda assim, é o suor que foi em vão. Tenho certeza que a galera da Chimaera sente o mesmo(ou algo parecido), então 'meto pilha' para que voltem. Mas não simplesmente voltem, voltem com TUDO! pois é isso que eu faria se tivesse as peças necessárias para começar o jogo novamente.

Abraço!

Eduardo (Sarrafo) disse...

Eu acho que é isso ai, esquema é fazer o que te deixe feliz, vão com tudo, vcs tem tudo pra dar certo!!!! shows de vcs sempre lotavam!!! acho que as noites mal durmidas, aquela correria, o trabalho que deu pra fazer tudo isso, não pode descer agua abaixo!!! voltem back street boyssss kkkkkkkkk

Sasandro disse...

Eu Já gravei esta banda uma vez, não me custa gravar outra...hehehehehe. e se precissar uma força no contra baixo eu tô dentro.

V O L T A C H I M A E R A ! ! ! ! ! ! ! !

Mau Oliveira disse...

Mas evidente que tenho o mesmo desejo ate mesmo pq nunca tive o privilegio de ver meus mentores Raul,Mateus e por ultimo e nem um pouco menos importante tiago !!!

Thiago disse...

mijo de porco
ahuahuaa

Unknown disse...

P Q P!!!!
Certamente CHIMAERA de volta!!!
Estarei como sempre na frente do palco, cantando as músicas e sacudindo a cabeça até começar a doer...hehehehehe
Estou nessa Chelle, e ta aí oh, o Raul deu ok, o Thiago também...hehehehehe...!!!
E pode contar com o 15 nessa também...Abrazzão a todos que estão lendo!!!

Att,
Quinze

Thiago disse...

hauaha bom eu avacalhei mas vo comenta agora...no arreganho eu to dentro, mas serio como antes acho dificil não só eu como todos toparem.. Só não tinha comentado direito antes, pq fiquei sabendo da "mobilização" por terceiros... não sabia de nada, hauhau

mas to sempre ai, é um sonho q ficou na mente como frustração, mas sempre é tempo de resgatar nem q seja só para curtir :D

alem do mais rever grandes amigos é sempre bom.. mesmo distante sigo torcendo por todos vcs :D

queima a perna do jabuti azedo

ahua
abraços a todos e qualquer coisa só me da um toque :D

Jaime Favaretto ( baterista de rock ) disse...

Galera da chimaera, SE vcs realmentem gostam de tocar, se achavam que um dia podia dar certo. podia ter dado certo sim, era só questão de tempo. O som da banda era excelelente e com muita personalidade. Vamos lá! lutem pelos seus sonhos enquanto tiverem braços e pernas pra tocar. Vale a pena sim, o que não vale a pena é sentir saudade de algo que não aconteceu mas que podia ter acontecido. um abraço a todos.

Jaime Favaretto ( baterista de rock ) disse...

Galera da chimaera, SE vcs realmentem gostam de tocar, se achavam que um dia podia dar certo. podia ter dado certo sim, era só questão de tempo. O som da banda era excelelente e com muita personalidade. Vamos lá! lutem pelos seus sonhos enquanto tiverem braços e pernas pra tocar. Vale a pena sim, o que não vale a pena é sentir saudade de algo que não aconteceu mas que podia ter acontecido. um abraço a todos.