sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Os bonzinhos só se dão se mal???

Bonzinho só se dá mal? Você mesmo já deve ter soltado essa várias vezes (talvez, trocando o “se dá mal” por algo mais acalorado – normal). Mas sabe essa coisa de se sentir o eterno loser por ser o “nice guy”? Está errada. (A tal máxima, “nice guys finish last”, é atribuída a um treinador de baseball norte-americano, Leo Durocher, que teria dito sobre o time adversário, em 1939: “Olhe para eles! São todos bons rapazes, mas vão terminar por último. Bons rapazes. Terminam por último.”)

Pesquisadores da Universidade do Texas, em Arlington (EUA), dizem que ser bonzinho é, surpreendentemente, bom – pode confiar! “A cultura popular descreve o ’ser bonzinho’ como uma desvantagem social. Mas pesquisas apontam que a agradabilidade está associada a uma série de vantagens”, contam.

Segundo os especialistas, ser um “nice guy” leva a amizades de melhor qualidade, torna a pessoa um pai (ou mãe) melhor, melhora a performance acadêmica e profissional e ainda dá um gás na saúde. O argumento do estudo é que ser bonzinho, ao contrário do que a gente costuma pensar, não é o mesmo que ser facilmente influenciável, nem algo causado por “desejabilidade social” (quando você tenta agradar os outros para ser aceito). “A agradabilidade pode ser o caminho para garantir relações interpessoais duradouras, felicidade, sucesso e bem-estar”. Viu? É ciência.

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/os-bonzinhos-so-se-dao-mal-nao-necessariamente/


2 diagnósticos:

Jim Carbonera disse...

Mas muitas vezes a gente tem simpatia por vilões.

Mas eu tb acho e concordo com a ciencia. Aki a gente planta a gente colhe. E isso eu ja tive exemplo na vida. Plantei maldade colhi frutos horriveis, plantei bondade, o momento da colheita foi maravilhoso!

Enfim, seja bom na vida, deixa pra ser terrivel só pra kem é terrivel :D

Bjss

Anônimo disse...

Como eu naum sou mais boazinha.;....
Os bonzinhos q me desculpem....
hahhaha
Ve se aparece, hein lindonaa
Bjks em seu heart
Como sempre arrasando nos posts... Blog de alta qualidade!!!
Vanessa