Pesquisadores da Universidade do Texas, em Arlington (EUA), dizem que ser bonzinho é, surpreendentemente, bom – pode confiar! “A cultura popular descreve o ’ser bonzinho’ como uma desvantagem social. Mas pesquisas apontam que a agradabilidade está associada a uma série de vantagens”, contam.
Segundo os especialistas, ser um “nice guy” leva a amizades de melhor qualidade, torna a pessoa um pai (ou mãe) melhor, melhora a performance acadêmica e profissional e ainda dá um gás na saúde. O argumento do estudo é que ser bonzinho, ao contrário do que a gente costuma pensar, não é o mesmo que ser facilmente influenciável, nem algo causado por “desejabilidade social” (quando você tenta agradar os outros para ser aceito). “A agradabilidade pode ser o caminho para garantir relações interpessoais duradouras, felicidade, sucesso e bem-estar”. Viu? É ciência.
Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/os-bonzinhos-so-se-dao-mal-nao-necessariamente/
2 diagnósticos:
Mas muitas vezes a gente tem simpatia por vilões.
Mas eu tb acho e concordo com a ciencia. Aki a gente planta a gente colhe. E isso eu ja tive exemplo na vida. Plantei maldade colhi frutos horriveis, plantei bondade, o momento da colheita foi maravilhoso!
Enfim, seja bom na vida, deixa pra ser terrivel só pra kem é terrivel :D
Bjss
Como eu naum sou mais boazinha.;....
Os bonzinhos q me desculpem....
hahhaha
Ve se aparece, hein lindonaa
Bjks em seu heart
Como sempre arrasando nos posts... Blog de alta qualidade!!!
Vanessa
Postar um comentário