
Hello!
Hoje tive a sorte de encontrar tesouros perdidos em forma de vídeos. Eu e meu namorido encontramos vídeos da turnê da banda
Chimaera e foi ótimo poder revê-los depois de tantos anos.
Não é somente pelo fato da Chimaera ter sido a banda do meu companheiro e de meus grandes amigos que falo de peito aberto que era "A BANDA", mas também porque só quem conheceu o trabalho destes guris sabem o quanto de sensibilidade, delicadeza e maestria eles traziam á músicas consideradas por muitos somente "barulho", o que é considerado este gênero musical vertente do rok, o Metal.
As composições falavam da vida em geral principalmente de sentimentos (o primeiro e único álbum foi entitulado Saga of the Wanderer, part I: Feelings), era fácil se identificar com cada uma delas. Todo o trabalho foi pensado nos mínimos detalhes, desde a apresentação visual ao enredo dos vídeo- clipes e introduções musicais, feitas de maneira genial e vanguardista aqui no Brasil.
Mas por alguns (vários) motivos, incluindo a desmotivação, todo este projeto cheio de sonhos acabou, cada um seguiu suas vidas, e a Chimaera permaneceu no íntimo dos integrantes e de quem acompanhava eles, como os familiares e fãs. Vou confessar que após o término da Chimaera, jamais consegui gostar de NENHUMA banda de metal, e passei a deixar aos poucos de ouvir as que eu gostava também...
Portanto agora estou lançando o projeto
Volta Chimaera, com o objetivo de termos a oportunidade de ouvir novamente músicas maravilhosas, executadas por músicos de verdade.
Vamo lá galera!!! Vamos botar pressão nessa banda para voltar!
Deixem recados aqui e diretamente para os músicos: Mateus Borges, Raul Dressler, Rodrigo Serafini, Thiago Pimentel e nos respectivos orkuts!
www.chimaera.com.br