terça-feira, 27 de abril de 2010

Segunda Tatuagem!

Ois!!!

Como eu havia falado que estava pronta pra outra, lá fui eu para minha segunda tattoo!


Desta vez doeu, mas nem tanto como no pé, que por sinal foi um horror. Teve horas que nem senti nada a não ser um pouco de pressão.


- Sobre o desenho:


Eu já queria a muito tempo fazer um tribal nesta mesma região, mas comecei a pensar em fazer algo com mais significado pra mim. Então pensando em símbolos e desenhos me veio a idéia do Olho de Hórus, que tem um toda uma história e simbolismo que eu amo.

Olho de Hórus ou 'Udyat' é um símbolo, proveniente do Egito Antigo, que significa Poder e Morte, relacionado à divindade Hórus. Era um dos mais poderosos e mais usados amuletos no Egito em todas as épocas.

Segundo uma lenda, o olho esquerdo de Hórus simbolizava o Céu e o direito. Durante a luta, o deus Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus, o qual foi substituído por este amuleto, que não lhe dava visão total, colocando então também uma serpente sobre sua cabeça. Depois da sua recuperação, Horus pôde organizar novos combates que o levaram à vitória decisiva sobre Seth. Era a união do olho humano com a vista do falcão, animal associado ao deus Hórus. Era usado, em vida, para afugentar o mau-olhado e, após a morte, contra o infortúnio do Além. Costuma ser confundido normalmente com o olho da providência.

O Olho de Hórus e a grande serpente Anaconda que foi encontrada no rio nilo proveniente da amazonia na grande divisão da pangea, cuja serpente simbolizavam poder real tanto que os faraós passaram a maquiar seus olhos como o Olho de Hórus e a usarem serpentes esculpidas na coroa. Os antigos acreditavam que este símbolo de indestrutibilidade poderia auxiliar no renascimento, em virtude de suas crenças sobre a alma.

O Olho Direito de Hórus representa a informação concreta, factual, controlada pelo hemisfério cerebral esquerdo. Ele lida com as palavras, letras, e os números, e com coisas que são descritíveis em termos de frases ou pensamentos completos. Ele aborda o universo de um modo masculino.

O Olho Esquerdo de Hórus representa a informação estética abstrata, controlada pelo hemisfério direito do cérebro. Lida com pensamentos e sentimentos e é responsável pela intuição. Ele aborda o universo de um modo feminino.

Hoje em dia, o Olho de Hórus adquiriu também outro significado e é usado para evitar o mal e espantar inveja (mau-olhado), mas continua com a idéia de trazer proteção, vigor e saúde.

Fotos! Fotos!






Até a próxima!

5 diagnósticos:

Tati disse...

Michelle, linda tatoo, e além de te enfeitar ela ainda dá muito ano prá manga, né? Horas de papo podem começar daí. Que aula, menina! Adorei. Beijos.

Lu Souza Brito disse...

Muito corajosa, rsrsr. Mas que bom que escolheu algo com algum significado pra você. Acho terrível pessoas que vão se tatuando, tatuando,as vezes palavras japonesas, chinesas, sem nem ao menos saber o significado daquilo.
E adorei saber sobre o Olho de Horus.
A propósito, você é muito bonita!

Anônimo disse...

Ai Chelle...Depois que eu fiz a minha tatoo no pé, não tive mais coragem para fazer outra.Fquei com trauma
Hhehhe
Bjoka
Yoyo

Fátima disse...

Olá Michelle, até acho um charme uma tatuagem pequena, mas confesso que não tenho coragem não!
Está linda a sua, corajosa você...

Beijinho.

Aline disse...

Ficou bala! Só a pose pra fazer a tatuagem que ficou meio estranha hehehe Beijos